Tom Petty & The Heartbreakers

Uma rápida viagem até Gainesville, Flórida, para falarmos sobre um grande grupo de heartland rock.

tompetty_img03_hires.jpg

Ao lado de artistas como Bruce Springsteen e Bob Seger, Tom e os Heartbreakers estavam no auge do movimento heartland rock, surgido no final de 1970. Tal gênero, deixa de lado a música ”mecânica” produzida pelos sintetizadores populares na época, priorizando o clássico do rock e focalizando em letras com os mais variados problemas recorrentes do ser.

Os singles mais conhecidos da banda são ”American Girl”, “The Waiting” e “Breakdown”. Embora o grupo tenha cerca de dezesseis álbuns lançados pelas gravadoras, o líder no vocal e guitarra, Tom Petty, também possui três álbuns solos de estúdio, que contou com a colaboração de seus companheiros musicais.

Os Heartbreakers tiveram ao longo dos anos, dois impasses contra suas gravadoras, sendo uma delas levada a conhecimento da justiça, por parte de Petty que se manteve firme em seus princípios.

Os membros foram trocados eventualmente ao longo da carreira do grupo, contando até mesmo com uma breve contribuição de Dave Grohl.

Tom e os Heatbreakers alcançaram grande fama primeiramente no Reino Unido, posteriormente conquistando também o coração dos norte-americanos. Fizeram uma pequena trilha sonora para o filme “She’s the One” estrelado por Jennifer Aniston e Cameron Diaz; receberam uma estrela na calçada da fama em Hollywood, e tiveram diversas de suas canções tocadas em seriados de TV e outros filmes. Uma banda de prestígio e crescentes virtudes!

Atualmente estão ainda no clima de sua turnê de comemoração aos 40 anos de carreira. Saiba mais: tompetty!

Agora, ouça abaixo duas indicações do Cafofo para melhorar consideravelmente sua quarta-feira. 🙂

  1. Free Fallin’
  2. Something Good Coming.

R.I.P – 02/10/2017. ♥ 

sem-titulo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s