Switchfoot

Alô rapazes de San Diego!

maxresdefault.jpg

Formada em 1996, a banda de rock alternativo conta com os integrantes e irmãos Jon e Tim Foreman; Jerome Fontamillas, Chad Butler e Drew Shirley. O nome ”Switchfoot” segundo Jon, veio influenciado pelo gosto de todos os membros ao surf.

Variavelmente intitulada como uma banda indie, o grupo atende tanto aos fãs de rock cristão como o restante da massa simpatizante do primeiro gênero. Porém, conforme outra declaração de Jon Foreman, ”eles nunca se encaixaram em nenhuma lista de gêneros musicais’‘.

Talvez você nunca tenha ouvido falar destes garotos, mas provavelmente já deve ter ouvido ”Dare You To Move” involuntariamente em algum lugar por aí. Acontece que é uma canção da trilha sonora do filme de romance aclamado A Walk To Remember, produzido por Denise Di Novi e Hunt Lowry. Um filme de gosto discutível, mas se tratando da canção, indiscutivelmente é uma bela obra prima com uma ótima melodia engajada a uma das letras mais tocantes já existentes!

A banda lançou dez álbuns de estúdio, promovendo desde o ano passado seu recente álbum ”Where The Light Shines Through” – foto acima. Também foram lançados cinco EP’s até o momento e vários DVD’s, todos responsáveis pelos diversos prêmios que ganharam ao decorrer da carreira.

Setembro de 2010 foi a única vez em que Switchfoot passou pelo Brasil, em turnês em São Paulo, Goiânia e Ribeirão Preto! Atualmente segue fazendo algumas turnês com a banda americana de rock Lifehouse.

Confira mais sobre o grupo de San Diego clicando aqui, e ouça abaixo a canção preferida do Cafofo, do álbum ”Hello Hurricane”, de 2009.

sem-titulo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s