Dani Black

Eis mais um nome atual e de peso da nova geração MPB.

dani-black-foto-divulgacao

Nascido em São Paulo, Daniel Espíndola Black iniciou suas atividades musicais em 2009 com a banda 5 a Seco. Despediu-se dos amigos após um ano, para ingressar em carreira solo! Foi no segundo semestre de 2011 que Dani finalmente lançou seu primeiro álbum de estúdio (preferido do Cafofo).

Dani, além de cantor é também compositor e guitarrista. Teve várias de suas canções gravadas por outros artistas como Maria Gadu, Ney Matogrosso, Elba Ramalho, dentre outros.

No ano de 2013, Dani lançou um EP ao vivo em SP, com oito faixas musicais. E em 2015, veio o disco “Dilúvio”, rendendo frutos até os dias atuais.

O músico ganhou bastante notoriedade entre o meio musical da MPB. Podemos comprovar isso através de algumas entrevistas onde o nome do mesmo é citado por Zélia Duncan, Lenine, Chico César, Milton Nascimento, Djavan, Paulinho Moska e outros mais. Há também projetos onde os músicos são envolvidos com composições de Black. Cá entre nós… Ser insigne entre esses artistas citados é certamente algo!

Ouça uma ótima canção de Dani clicando aqui: ”Miragem”, e conheça um pouco mais sobre sua vida e carreira em seu site oficial.

Não deixe de assistir também seu videoclipe onde faz participação com Milton Nascimento, um misto da velha e a nova e linda geração MPB. 😉

sem-titulo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s