Abalo no Grunge

O Cafofo não poderia deixar de prestar uma singela homenagem a Christopher John Boyle.

Chris-Cornell.jpg

Um abalo sísmico, inesperado e assolador, alcançou a noite de quarta-feira, (17), de maio deste ano. Deixando uma esfera sem contenção no grunge, chegou a hora de darmos adeus a Chris Cornell.

Adeus? Jamais! Seu corpo pode estar sem vida, irreparável, mas suas canções continuarão a abrilhantar o mundo. Sempre e para sempre!

Cornell ingressou no mundo da música tocando piano na infância, posteriormente e profissionalmente, como baterista em uma banda chamada Jones Street Band. Em meados de 1984, formou o famoso Soundgarden, aliada a Alice in Chains, Nirvana e Pearl Jam, complementando o movimento grunge, abandonando a bateria e se dedicando somente ao vocal.

Anos após, com a morte de um de seus amigos próximos, através de uma homenagem com músicas próprias, forma-se o Temple Of The Dog, juntamente com o ícone Eddie Vedder. Andrew Wood – o homenageado – e todos nós agradecemos! (exceto Xena La Fuente).

Foi em 1991, que Soundgarden alcançou fama mundial graças ao reconhecimento cada vez mais crescente do cenário grunge.

Em 1999, Cornell lança um álbum solo: ”Euphoria Morning”, valendo uma indicação ao Grammy Awars. Só então em 2011, é que surge Audioslave, seu terceiro projeto musical, aliado aos ex-integrantes do Rage Agains The Machine.

Audioslave definitivamente entrou para a história, sendo seu grupo de maior sucesso na indústria musical. Várias de suas faixas, fizeram parte de trilha sonora de seriados e filmes, como Castle, OTH, entre outros.

Já nesta quarta-feira, o músico nos deixa após uma apresentação com a banda Soundgarden, de forma indócil. Segundo os laudos periciais, Chris se enforcou no banheiro do hotel em que estava hospedado, abrupto e inesperadamente.

O artista já possuiu problemas com entorpecentes e álcool, porém alegava sobriedade desde 2003, após se instalar em uma clínica de reabilitação. Não sabemos a veracidade das histórias, mas Cornell também já apresentou quadro de depressão e agorafobia – semelhante a síndrome do pânico, transtorno associado a multidões, lugares abertos e situações que possam causar constrangimentos.

Vários outros artistas do cenário grunge, se foram da mesma forma, optando pelo suicídio. O que nos faz questionar: será que o gênero conduz a melancolia profunda, ou tudo não passa de uma mera coincidência?

Conheça a discografia de Chris Cornell, solo e separadamente com seus projetos, e ouça abaixo uma de suas belas canções do álbum solo de 2009.

”1964_2017”

It’s not forever. So breathe. Tomorrow is a new day”.

sem-titulo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s