Anitelli

Não tenho dúvidas de que todos conheçam ou ao menos já ouviram falar do grupo O Teatro Mágico. Mas e a carreira solo de Fernando Anitelli? É tão mágica quanto.

tumblr_mkuvgbz8VI1ql734to1_500

 Além de compositor, ator e multi-instrumentista, Fernando Eduardo Silva Anitelli criou o projeto/banda ”O Teatro Mágico” que mescla música, poesia e arte circense. O artista que chega aos 43 anos no próximo sábado (20), tem sua própria carreira solo intitulada ”As Claves da Gaveta”, com apenas voz e violão.

Foi em São Paulo, onde nasceu, que teve a música como acompanhante desde a pré-adolescência, criando a banda Madalena aos 19. Anitelli posteriormente trabalhou com diretores como Caio Andrade, Ismael Araújo e o músico Oswaldo Montenegro, a fim de se aprimorar nas artimanhas de apresentação de palco e adereços relacionados ao teatro.

Em 2011, seu álbum solo veio a se concretizar, durante um recesso do trabalho na trupe. O disco ”As Claves da Gaveta” foi lançado no dia 15 de março, já completando seis anos de lançamento. Como apoiador da distribuição livre de conteúdo o álbum possui a licença Creative Commons – uma organização governamental sem fins lucrativos -, permitindo o acesso e download pela internet.

Infelizmente, esse foi o único lançado até os dias atuais… Se estamos esperando um novo? Mas é claro que sim! Enquanto seguimos na espera, faça o download do disco e ouça ”Soprano” a seguir.

Não deixe de visitar a lojinha dO Teatro Mágico também, há uma grande variedade de camisetas personalizadas por lá. 😉

Ouça a versão desta canção com Marcelo Jeneci em Allehop neste link: ”Soprano”.

sem-titulo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s