City and Colour

Em caráter particular, vos digo: Um dos melhores projetos folks que conhecerá, vem de Canadá…

cover-DallasGreene

Dono de um estilo peculiar, uma voz icônica, e as tatuagens mais old school do meio musical (ok, talvez não), eis Dallas John Green!

O canadense de 36 anos, cônjuge de Leah Miller, nasceu em 29 de setembro ainda sem um nome para chamar de seu. Os pais travaram uma disputa acerca da situação, só finalizando quando o time de beisebol Philadelphia Phillies, venceu o campeonato World Series, treinada pelo coach e gerente: George Dallas Green.

Em relação a música, depois de sua pequena estadia na banda Helicon Blue, Green resolveu seguir uma carreira individual através do pseudônimo City and Colour, gravando assim, em 2000, sua primeira demo: “Simple Songs“, a qual só se encontra através da internet, já que nunca foi lançada publicamente.

No final de 2001, Dallas entrou para a banda de post-harcore Alexisonfire, lançando quatro álbuns e diversos LP’s, até se separarem em 2011 por decisão do mesmo, para se concentrar em seu projeto solo.

O primeiro álbum “Sometimes“, ganhou versão platina um ano após o seu lançamento, em 2005, dando seguimento a mais sete álbuns de estúdio.

maxresdefault

Green também se juntou a cantora pop Pink, dando início a um projeto intitulado como You+Me, lançando o álbum Roseave em 2014. Projeto o qual achei uma ótima junção, e você pode conferir  por aqui: youplusme.

Seu sétimo álbum, foi gravado há três anos, chamado “If I Should Go Before You”, do qual pude participar de uma das apresentações em Belo Horizonte, promovida pelo Queremos! Um certo grupo que cantava junto ao portão a famosa Save Your Scissors,  o fez incluí-la no final do show. Experiência única!

Então… está curtindo? Ouça uma de suas melhores músicas abaixo, a faixa-título Little Hell. 😉

sem-titulo

Anúncios

3 comentários

  1. mariel · março 13

    Sensacional

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s