Boca Livre

Vem, morena, ouvir comigo essa cantiga, sair por essa vida aventureira, tanta toada eu trago na viola, pra ver você mais feliz.

O grupo musical criado nos anos 70, ainda permanece em atividade.

boca_livre.jpg

Dono de um estilo único e característico, o grupo influenciado pela bossa nova, conta além de suas próprias composições, com versões de músicas de outros artistas, adequados em seu próprio estilo. Não pensem que os garotos fizeram apresentações apenas em continente Sul Americano não, eles também já tocaram em turnês pela Europa e Estados Unidos, e ainda gravaram um álbum com participações de artistas norte americanos, lá mesmo, em Nova York.

 Desde a sua formação até o ano de 2005, foram substituídos alguns integrantes, e outros que participavam da formação original, posteriormente acabaram voltando para a banda.

O Boca Livre possui nove álbuns de estúdio, e quatro ao vivo, um deles com participação da banda 14 Bis, e o mais recente lançado em 2013. O Boca também já fez participações em diversos álbuns de outros artistas e bandas consagradas da música popular brasileira, dentre eles estão: Edu Lobo, Milton Nascimento, Nana Caymmi, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Ivan Lins, Toquinho, entre outros.

Neste link, você conhece mais da história da banda, e segue fazendo seus scrobblers por aí.

Ouçam abaixo, a canção do início do post… “Toada”.

sem-titulo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s