Sobre Saudar

Hoje a segunda-feira começa com s de saudosismo.

É com certa tristeza que eu venho falar dessa banda que nos arrancou dois artistas de formas tão tristes. (e quais formas não seriam?)

É sobre Cidadão Quem.

7c158617db4179cc369bd69706c0f571

No ano de 1990, a banda surgiu em Porto Alegre, composta inicialmente pelos irmãos Leindecker (Duca/vocal e guitarra, e Luciano/baixo). Com nome inspirado pelo filme de Orson Welles, a banda cresceu e diversos integrantes passaram por ela.

Em um acidente fatal de pará-quedas com o baterista Cau Hafner, em 1999, Paula Nozzari se integrou ao grupo, mais tarde sendo substituída por Claudio Mattos, até o final. Não bastando a tristeza com o falecimento de Hafner, a banda vem a sofrer outra perda irreparável em 2014, com Luciano Leindecker, vítima de mieloma múltiplo – câncer que se desenvolve na medula óssea.

Com cinco discos de estúdio lançados, Duca e o restante se vêem impossibilitados de continuar sem Luciano, cancelando todos os shows e por fim encerrando a trajetória do Cidadão Quem.

Entre 2008 a 2012, período em que Luciano descobriu a doença, Duca iniciou um projeto com Gessinger (Engenheiros do Hawaii), criando o Pouca Vogal.

Por fim, a banda nos rendeu ótimas canções e momentos impagáveis. Conheça mais sobre nosso motivo de saudosismo por aqui: Cidadão Quem, e ouçam uma das minhas canções preferidas logo abaixo.

sem-titulo

Anúncios

1 comentário

  1. Joice Lima · fevereiro 6

    A voz do Duca Leindecker é uma das mais reconfortantes que já ouvi.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s